quinta-feira, 8 de novembro de 2012

amizade tem idade?

Quem aqui não tem ou nunca teve um amigo, mais velho ou mais novo que você? A idade realmente é o mais importante?


    Amizade é um sentimento, e quando se fala de sentimentos, entendemos que é algo que vem do coração,que não se pode controlar, pois enquanto vivemos, muitas pessoas passam por nós, e alguns a gente se afeiçoa, se identifica, é como se nos visemos no outro, um espelho de quem somos, criamos laços, por isso ela acontece, ela não escolhe A,B ou C , branco, negro, azul, pobre, rico, "meio pobre", "meio rico", católico, evangélico, budista,novo ou velho enfim não escolhe raça, classe social,religião ou idade, onde há afinidade há amizade.Se a amizade é de verdade? toda amizade é de verdade, só sabe é quem a vive.

      E porque eu to aqui falando o que é amizade? só pelo fato de querer que fique claro, que amizade é um sentimento e que eu queria que as pessoas, a sociedade, o mundo entendesse, que idade nunca foi e nunca será empecilho.

     Acho que a diferença de idade, quando se fala em amizade, complementa tudo, porque a parte mais velha da história vai saber da os conselhos certos, alertar dos perigos, ajudar, motivar, falar da realidade das coisas e sobretudo saber respeitar os limites, é a que se sente a responsável  a que tem que proteger de todos os males, já a parte nova vai trazer aquele brilho antigo, fazer reviver tantas situações, e coisas que você daria tudo pra revive-la, além do que parece que quanto mais nova, mais companheira, mais ouvinte a amiga se torna.  È algo saudável, novo, bonito e incrível, é uma aprendizado pras duas.

     E pra quem tem receio de amizades como essas, eu sou posso dizer uma coisa, abra sua cabeça e deixe entrar novos conceitos, novas opiniões  ao invés de ficar tentando adivinhar como é,  julgando e criticando, tenho certeza que seria um choque pra muitos.

   Eu tenho uma amiga bem mais nova do que eu, e só eu sei o preconceito que sofro por isso, essa amizade pra mim, vale muito mais do que muitas que já tive, que só deu em decepções e choradeiras, é uma amizade simples, forte, em que não apenas eu como mais velha tento ser a protetora e que da os melhores conselhos pra que tome as decisões mais certas. Ela também sabe ser exatamente assim comigo, mesmo tirando a parte de não carregar uma bagagem de coisas vividas. A juventude de hoje ta assim, precisando crescer mais cedo, pois a vida não tem essa preconceito com idade, não tem pena que ninguém !

    O que essa amizade, o que essa amiga me ensinou de mais importante até agora, foi superar as critícas e seguir de cabeça erguida. Pois mesmo quem tem 100 anos por exemplo, tem esse direito de ser livre e escolher as amizades que quer ter.Desse preconceito eu to fora !

meu motivo pra dizer que amizade acontece, mesmo com 5 anos de diferença.

5 comentários:

Lys Fernanda Rodrigues disse...

Muito fofa a amizade de vocês, essa coisa de idade é protocolo. Ninguém sabe de onde virá o abraço mais gostoso, mas cabe a nós aceitá-lo sem preconceito!

Passa no blog depois das três, terá mais uma postagem. Beijo!

zihmagalhaes disse...

ah claro que existe *-* ela é uma fofa :)

Nati Pereira disse...

Quem tem amigos de verdade com quem pode contar sempre e há anos é uma pessoa de extrema sorte, porque amigos de verdade entraram em extinção faz tempo, pelo menos pra mim. Beijo

Yasmin disse...

Bela amizade e ultimamente isso anda sendo tão raro de se encontrar...
Ah, obrigada pela visita ao meu blog, sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser!
Beijos.

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Miga..esse seu post me fez lembrar de grandes amigas que conquistei nessa vida, super lindo sabia?! Que mais amizades fortes como esta apareçam para vc! Bjkssssssss ;-)