segunda-feira, 6 de setembro de 2010

☮ eu sei o que é amizade


Porque as pessoas existem em falar de amizade, sem saber o que realmente é?! Fico observando exemplos á minha frente todos os dias, de meninas que juram amizade eterna, sem nem ao menos conhecer direito quem está ao seu lado.
Comparando a amizade da minha melhor amiga, da qual pretendo não trocar por nenhuma, com umas que vejo por ai, tem umas que soam com ar patético pra mim. Falam tanto de amizade, de tantas coisas que passaram juntas é um bla-bla sem fim.
Aprenda o que é amizade, depois disso semei-a e só depois que você poderá falar de falsidade. Aprenda que amizade não é viver só de flores, amizade tem seu lado sombrio que só os mais entendidos sabem o segredo de transformar o sombrio no ensolarado novamente.
Amizade tem por base a confiança, sinceridade e acima de tudo a lealdade, na amizade existe diferenças dais quais nos coloca á prova. Amigo que é amigo conhece a angustia do outro com apenas um olhar, sabe reconhecer quando o outro finge estar bem. Amizade é preocupa-se, é nos tornar irmãos; é ajudar sem esperar nada em troca; amizade é segurar a mão do amigo não importando o que seja, é você saber que pode e existe alguém que se importe com você; é saber ser maior, estar na dor, na alegria; é falar sempre com a alma porque se é amigo podemos falar sem se preocupar com criticas e apesar de todas as diferenças, das faltas de concordâncias, da preocupação excessiva e do vasto conhecimento existente entre amigos é que faz de uma amizade ser duradora.
Eu tenho a melhor amiga que fez isso e muito mais por mim, também tenho amigas excelentes que me fazem sentir que sou especial e que acima de tudo me ensinaram hoje a ser a grande a amiga que sou!
Porque que sinceramente quem eu vejo por ai abrir a boca pra dizer “eu conheço o verdadeiro sentido da amizade” são poucos, por que amizade verdadeira consome tempo pra ser construída, é preciso ser feita tijolo por tijolo com muita calma, não se traduz em dias ou meses e sim dita em anos. Então é por isso que andam dizendo por ai que em cidade pequena como a minha a falsidade é comprada a vista; pois é algo cômodo todos compram, todos entram nesse jogo e acham muito divertido, pois se perderem será muito fácil achar outra pessoa pra jogar já que a falsidade ta sendo vendida em qualquer esquina! Por que não?!

Esse texto está criticando pessoas que falam de amizade como se tivesse falando o que comeu no almoço! Eu aprendi tanto e amizade pra mim é uma das prioridades da minha vida, algo que semei e hoje só colho coisas maravilhosas tudo devido há amigas especiais que tenho e claro a minha melhor amiga que foi um dos melhores presentes que já ganhei da vida.




13 comentários:

Déjà Vu disse...

Amizade e o que ha de mais importante no mundo!
Vou seguir aki!http://momentodejavu.blogspot.com/
segue e comente la tb
Beijos

Meus desabafos :) disse...

É a mesma coisa quando as pessoas falam por simplesmente falar " eu te amo".Sei exatamente o que é isso :)
Parece que não tem coração,sei lá ><.Tão superficial.

-
AAAH,oks, se consgeuir convence-la,fale pra mim u.u
AAAAH,estou esperando a entrevista :)


beeeijão ><

Tamara Furlan disse...

ah, que lindo cara, que homenagem mais linda a uma melhor amiga, porque fala serio, nao tem coisa melhor no mundo! adorei

M. disse...

Depois da família, a amizade é a coisa mais importante que você precisa .

adorei o post

bjs flor

Elis =] disse...

E é bem assim mesmo.Sempre me bestifiquei com a capacidade de construir e destruir amizades de certas pessoas da nossa cidade e escola também.Realmente em uma amizade nem tudo são flores,em nenhum relacionamento verdadeiro tudo é perfeito.Há brigas,há as diferenças que podem as vezes serem gritantes e mesmo assim aina haver motivos pra que a amizade siga.

Lys Fernanda Rodrigues disse...

As vezes falamos tanto de um sentimento que nem é tao real dentro da gente, mas acho que faz parte de ser humano hoje em dia. Voce fica superficial e fica dificil encontrar pessoas de carne e osso que sintam o que é uma amizade verdadeiramente! (: Bom dia!

Ana Catarina disse...

- desculpa a demora.. passei um tempo sem entrar.. ;/ tava com saudades!

Amanda Arrais disse...

A minha melhor amiga é minha melhor amiga há 13 anos, me orgulho em dizer que conheço a amizade.
Bonito texto!

=*

Unknown disse...

nossa esse texto me fez pensar e refletir na amizade !
e me fez pensar que nao tenho uma melhor amiga e como isso faz falta mas um dia eu aprendo valor sincero de uma amizade verdadeira !
lindo

beijão flor

Daniela Filipini disse...

Amizade vai além do que se pode descrever, assim como o amor. Afinal, amizade é um amor que nunca morre. :)

Monique Premazzi disse...

Eu também me revolto com várias pessoas que lotam a boca para falar que são amigas para sempre, mas nem ao menos sabem o que isso significa. Infelizmente, isso é cada vez mais comum hoje em dia, assim como amor, um 'eu te amo'. Estamos num tempo que ninguem mais valoriza nada, não são todas as pessoas é claro, mas a maioria é assim, o que é triste demais.
Só que essas poucas pessoas que sabem o que realmente significa uma amizade, vale por todas essas que não sabem. Ser amigo de alguém é tão bom, tão diferente.

Adorei o post.
xx

Carol Garcia disse...

maisa mandei hj a entrevista, desculpe a demora era o tempo mesmo. espero que vc goste.
e obrigada novamente pelo convite !
aah sobre seu post: tbm acho exatamente isso adoram falar de amizade eterna, pra sempre, mais é somente pra mostrar pros outros, amiga que sabe td de mim só tenho uma.
E melhores tenho duas, que estão cmg td hr ;
e melhor amigo é meu namorado, ele sim poderia falar que é pra sempre pq tenho certeza que msm se um dia nosso namoro acabar vamos continuar sendo amigos do jeito que somos hj;
bjs *-*

Anônimo disse...

linda homenagem (: