segunda-feira, 21 de maio de 2012

um dia , vinte anos e duas pessoas .

queeem já leu o livro do David Nicholls , um dia ?

        Hoje terminei de lê-lo e sinceramente eu não gostei da morte da Emma, porque mesmo ela morreu? qual o propósito? para o grande pegador Dexter, terminar sozinho? . Desde da primeira página dizia que eles permaneceriam juntos, e desde do 2 capítulo que eu esperava o momento no qual Dexter se declararia ou Emma se trairia e se entregaria ao grande amor da vida dela .
       Com os seus encontros e desencontros eu sabia que eles ficariam juntos, a cada 15 de julho, eu imaginava como David faria aquilo soa mágico no final, e no fim das contas saiu mal contato, com um momento "de repente" la estava eles juntos na cidade da luz e eu fiquei esperando Dexter fazer alguma besteira , porque tava saindo muito certinho, eles estavam muito felizes. Ainda esperei pelo filhos dos dois, e ela morre num acidente mal explicado, justo quando eles iam da um passo mega importante .
       E o final? uma passagem por Edimburgo, com a filha , Jasmine e Mandy sua namorada? na montanha onde tiraram a primeira foto  juntos e uns flashes de como tinha sido após a formatura , ainda não explorado no livro, um final melancólico e nada romântico e querem saber . Cadê a parte do Dex e Em , Em e Dex .. juntos pra sempre ou "4 ever" ?
     Apesar de bem escrito e com um toque de humor, ainda sinto que o final poderia não ter sido assim . Dexter enfim tinha tomado jeito, havia se dado conta que não importava onde estivesse ou que estivesse fazendo era sempre com Emma que ele queria estar, no fim de tudo acho que ele continuou com ela , na mente , em cada lugar ou fotografia, um amor verdadeiro jamais é esquecido .

Nenhum comentário: